Aponte as relaçoes entre cafeicultura primeira querra mundial (1914-1918)
e industrializaçao do brasil particulamente da regiao sudeste nas primeiras decadas de seculo XX
Soluções para a tarefa
Resposta:
Explicação:
A cafeicultura era, na época, a principal atividade econômica do Brasil, e os oligarcas do café eram os "senhores" da política nacional, conduzindo a economia de modo a não interferir em seus interesses, o que prejudicava o desenvolvimento industrial.
"Tudo ia bem" até que, com a Primeira Guerra, a Europa não podia mais exportar produtos industrializados para o Brasil, de modo que a indústria nacional -que se concentrou no Sudeste - ganhou um rápido e grande incentivo (abastecer o mercado interno), tendo crescido rapidamente no período.
A cafeicultura teve uma grande importância na primeira guerra mundial, juntamente com a revolução indistrial, processo esse que trouxe lucros ao Brasil, e mais agilidade na fabricação de seus produtos.
A Indústria do Café e os Avanços da Evolução.
A primeira guerra mundial, teve influência na produção de grãos de café em Minas. Se de um lado a produção do café caiu, e trouxe prejuízos para outros estados. Do outro lado essa indústria cafeeira, trouxe uma modernização avançada e urbanização da cidade.
Com a industrialização, o café se tornou um dos maiores, produtos de alto valor comercial. Isso ocorreu com a expansão do café, houve a necessidade de expansão e cuidados com a produção cafeeira. Também existiu a necessidade da construção de novas ferrovias, para o transporte desse produto.
Saiba mais sobre a Cafeicultura aqui: https://brainly.com.br/tarefa/3588099
#SPJ4