Geografia, perguntado por mariafernandaloudn7g, 1 ano atrás

Aponte as razões pelas quais a política do filho único foi abolida na China.

Soluções para a tarefa

Respondido por isawell18
41
foi uma politica implantada  pelo governo da republica  popular da china ( com a exceção da previdência de henan)   existem hoje  a cerca 80 milhões de filhos únicos  na china. eles são considerado pequenos imperadores 
Respondido por lidiaoliveira12
14
A decisão, tomada pelo comitê central do Partido Comunista e comunicada pela agência estatal Xinhua, tem como objetivo “balancear o desenvolvimento populacional e enfrentar o desafio de uma população que envelhece.Em 2013, a taxa de fertilidade já havia caído para 1,17 filho por mulher, abaixo do nível de substituição, e o governo começou a flexibilizar a regra – mas não conseguiu atingir a meta de gerar 2 milhões de novos nascimentos desde então.Isso significa cada vez menos jovens sustentando cada vez mais idosos. É o desafio das pensões, generalizado nos países desenvolvidos e que agora chega aos emergentes.A política do filho único, estendida por tempo demais, significou que o apoio aos idosos ficou cada vez mais escasso. Com uma rede de proteção social insuficiente, a poupança pessoal cresceu como forma de guardar para a aposentadoria”, diz um relatório recente do Morgan Stanley.

“Apesar de uma proporção maior dos idosos trabalhar na Ásia do que na Europa ou na América do Norte, o aumento da longevidade vai aumentar a taxa de dependência na China e em outros lugares. O resultado será um declínio na taxa de poupança pessoal e no balanço de conta corrente da China – o que já começou a acontecer”.

Só que isso chegou em um limite e a China está desacelerando. As reformas no país, incluindo o fim da política do filho único, são tentativas de caminhar para um modelo com mais ênfase em consumo, serviços e inovaçãodesenvolvimento vertiginoso da China nas últimas décadas foi baseado em um modelo de muita poupança e investimento .

Perguntas interessantes