Geografia, perguntado por eduzin95, 2 meses atrás

Aponte as principais investidores no vênia

Soluções para a tarefa

Respondido por larissavitoriagaldi
0

Resposta:

O investimento estrangeiro direto (IED) do México aumentou durante o período 2009-2017 na região da América Central, mas seu dinamismo foi menor do que o observado no total de seu investimento no exterior, assinala o documento Investimento mexicano na América Central, publicado recentemente pela Sede Sub-Regional da CEPAL no México. Este menor dinamismo sugere uma reacomodação nas estratégias de investimento das empresas mexicanas, indica o estudo.

O México é o segundo maior investidor em quase todos os países centro-americanos, com exceção do Panamá, onde seu IED tem sido menor. Durante 2009-2017, o México destinou a maior parte de seus investimentos para Costa Rica (24%) e Guatemala (23%), seguidos por El Salvador (19%), Honduras (17,5%), Nicarágua (8,6%) e Panamá (7,7%). Não obstante, a importância do investimento mexicano nas economias da Guatemala, Honduras e Nicarágua é maior do que a que tem para a Costa Rica e El Salvador, indica o relatório.

Segundo a publicação, os maiores fluxos do IED mexicano para a América Central tiveram como destino os serviços, especialmente as telecomunicações, e a manufatura. Além disso, os setores econômicos aos quais se dirige o IED mexicano sugerem uma certa especialização por país. No caso da Costa Rica observa-se uma preponderância em outros serviços, o que poderia indicar uma seleção do país a partir de seus níveis educativos, estabelecimento de outras empresas mundiais e especialização da economia.

Explicação:

espero ter ajudado desculpa se eu errei ta

Perguntas interessantes