aponte as principais características de comércio internacional Além de enfocar a importância das multinacionais neste cenário.
me ajudem.
Soluções para a tarefa
Resposta:
1- É baseado em uma troca
O principal objetivo do comércio internacional é que, entre países, exista e promova uma troca de diferentes bens e serviços que possam faltar em uma determinada nação ou simplesmente precisarem de reforço, e, graças a esse método, é possível.
Além disso, o comércio internacional difere do que é chamado comércio nacional ou local. Este último refere-se à troca de produtos entre duas regiões ou estados diferentes, mas do mesmo país e, portanto, atende a todas as demandas da sociedade e da população dessa área em particular.
2- Moedas diferentes
Graças ao comércio internacional, cada país pode obter diferentes moedas e moedas que, ao mesmo tempo, permitem a realização de diferentes projetos em seu país.
Mas também permite que você continue participando do mercado internacional e compre produtos com essa moeda.
Seguindo o exemplo e o contraste entre comércio internacional e comércio local: no local, apenas é feita a compra de produtos entre um determinado país; portanto, é trocada uma moeda única e não há muita variação, em vez de satisfazer uma necessidade .
No entanto, ambas as empresas são necessárias para o desenvolvimento adequado de um país.
3- Produtos variados
É importante mencionar que, com o comércio internacional, não apenas os alimentos são adquiridos e, embora seja um dos bens mais transportados, também existem países dedicados à exportação de máquinas, matérias-primas, peças de reposição, automóveis, hidrocarbonetos, entre outros.
4- Incentivo produtivo e múltiplos benefícios
Com a exportação de matérias-primas, o comércio internacional pode ser orientado para servir de incentivo à produção de um país.
Seja promovendo o uso da terra, semeando, usando capital e trabalho, a idéia principal é que um país possa aumentar sua capacidade produtiva ao máximo.
Relacionado: As 6 regiões culturais mais destacadas da América
Dessa forma, gerará maior renda, suprirá as necessidades em seu próprio território, mas também expandirá a oferta no mercado internacional, com a possibilidade de exportar mais serviços e bens e obter lucros notáveis.
Por outro lado, o comércio internacional é capaz de gerar empregos diferentes que podem favorecer a produção e reduzir a pobreza.
Em todo o território nacional, é necessário um grande número de funcionários para ter um controle de importação, avaliando que os produtos nacionais têm qualidade suficiente para competir internacionalmente.
5- Regulamentos e medidas necessárias
Como toda atividade econômica, precisa de regras diferentes para poder funcionar corretamente.
É por isso que uma série de regras e acordos foi criada entre diferentes países e ao longo dos anos, que podem variar dependendo da área e dos participantes da transação.
Embora essas regras e regulamentos possam ser necessários para o comércio internacional, existem certas medidas em alguns países que podem causar um impedimento nas importações e exportações.
Isso se chama protecionismo e pode se refletir em impostos, tarifas e barreiras não-tarifárias.
6- Intervenção de outras entidades
Ao longo dos anos, a prática do comércio internacional tem sido estimulada por diferentes entidades, para que, de alguma forma, funcionem como uma garantia entre a troca de um determinado produto, garantindo assim a transação e verificando o correto cumprimento das partes. .
7- Comportamentos diferentes
Cada país, dependendo de suas próprias necessidades, exporta e importa os bens e serviços que geram mais lucros.
No entanto, entre cada um deles existe um comportamento econômico diferente e, sendo uma prática global, é basicamente impossível classificar todos em um único grupo. É por isso que eles foram divididos em países desenvolvidos, países subdesenvolvidos e países pobres.
Explicação: