Aponte alguns aspectos que diferenciam a prática adotada por Samuel Heinicke e Charles M.de L'Epée
Soluções para a tarefa
Charles M.de L'Epée fora educador filantrópico francês, e em decorrência de suas práticas diferenciadas, ficou conhecido como pai dos surdos. Isso porque seu método de instrução estava baseado na existência de gestos, sinais, baseando-se na ideia de que o surdo deveria ser ensinado por intermédio da sua própria lingiagem visual.
Samuel Heinicke desenvolveu sua temática em contrapartida dando foco ao processo da fala como essencial para o surdo.
Resposta:
Abade Charles M.de L'Epée : Iniciou o seu trabalho com surdos em 1760 por razões religiosas, catequizando duas irmãs surdas. Desenvolveu um método educacional para os surdos -sinais metódicos. Em 1775, fundou uma escola para surdos. Nesse período, alguns desses ganharam lugares de destaque na sociedade de seu tempo. Época de ouro para os Surdos.
Samuel-Heinicke: Por volta de 1754, educou sua primeira aluna surda. Seu sucesso em ensinar essa menina foi tão grande, que tomou a decisão de se devotar inteiramente a esse trabalho. Inaugurou a primeira instituição para surdos em 1778. Seus métodos de ensino eram estritamente orais. Heinicke é considerado o fundador do oralismo. Ele acreditava que o raciocínio só é possível pela língua oral e esse processo depende dela. Para ele, a educação dos alunos surdos utilizando a língua de sinais era um retrocesso.