História, perguntado por kahbatistaavn, 7 meses atrás

Aponte a alternativa abaixo que NÃO corresponde a um evento histórico onde se percebe um discurso dicotômico construído:

a) Nazi-fascismo europeu (contexto da 2 Guerra Mundial);
b) Colonização portuguesa na América (séc. XVI);
c) Partilha da África (séc. XIX);
d) Declaração Universal dos Direitos Humanos (1948);

Soluções para a tarefa

Respondido por maurocavalher7
37

Resposta: é a alternativa

D) Declaração Universal dos Direitos Humanos (1948).

Explicação: confia no pai que é sucesso


dannycarvalho420: Ta certo confiaa e a letra d msm
gustavomsalvador12: certinho pai
Respondido por julialiri
18

A alternativa adequada é a D. A Declaração Universal dos Direitos Humanos (1948) apresenta direitos básicos a todo e qualquer ser humano. Foi idealizada pela Organização das Nações Unidas, pós o cenário da Segunda Guerra Mundial, e possui o discurso do estabelecimento da paz mundial.

O Nazi-fascismo europeu possuiu um discurso dicotômico em vários aspectos. Um deles foi o acordo de não agressão (Pacto germano-soviético), o qual foi quebrado instaurando, posteriormente a Segunda Guerra Mundial.

A colonização portuguesa na América possuiu dicotomia no discurso construir a ideia de que o Brasil foi descoberto pelos portugueses, uma vez que os indígenas já residiam no país. Não havendo, portanto, descoberta.

A partilha da África foi a divisão do continente africano durante o século XIX. Essa divisão partiu de um pensamento de que era necessário "salvar" a África da selvageria, assim, era preciso moldá-la de acordo com os padrões europeus. Ora, quem poderá salvar o povo de sua própria cultura e história? A dicotomia se encontra na tentativa de colonizar ideologicamente uma cultura utilizando-se do conceito de "salvamento".

Continue estudando em: https://brainly.com.br/tarefa/10453495

Anexos:
Perguntas interessantes