Português, perguntado por pedroffrfernandes, 9 meses atrás

Apoiando-se no prefácio de Drummond para seu livro A rosa do povo, analise, em 15 a 20 linhas e em norma-padrão da língua portuguesa, o poema “O medo”: de que forma elementos poéticos tais como metro e ritmo constituem esse poema?, de que forma o eu lírico se expressa em relação ao seu tempo?, de que forma esse poema contradiz um senso comum acerca da poesia?

Soluções para a tarefa

Respondido por bobao2027
15

oii, acredito que voce também esteja fazendo o Ph. Bom, eu não posso te ajudar a fazer a redação mas eu vi um vídeo no youtube que me ajudou bastante a fazer, eu etendi bem melhor o poema depois que vi esse vídeo, é do canal Ler Antes de Morrer e o título do vídeo é "DRUMMOND FALA SOBRE O MEDO"


SuperDonkey: Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=GX3l1U0PYtU&ab_channel=LerAntesdeMorrer
Respondido por priscilasm2
0

O poema é constituído por metragem de heptassílabo, o que significa que em cada verso, a média de quantidade de sílabas existentes são igual a 7. O ritmo é constituído de métrica, isto é, versos livres e em alguns momentos contém rimas. O eu lírico expressa as formas de medo ao longo do tempo, ocorrendo a aliteração que seria a repetição do fonema da palavra medo.

Poema “O medo”

O Poema "O medo" tem como autor Carlos Drummond de Andrade, um poeta que sempre refletia as questões sociais, políticas e econômicas presentes em seu período. O poema não é diferente, feito na Segunda Guerra Mundial, onde o sentimento era comum em virtude do conflito mundial.

Para maiores informações sobre Carlos Drummond de Andrade:

https://brainly.com.br/tarefa/39049874

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes