Aplique no texto abaixo pressupostos e subentendidos
OMS e UNICEF alertam para um declínio na vacinação durante a pandemia de Covid-19
A Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) alertaram hoje sobre um declínio alarmante no número de crianças que recebem vacinas vitais em todo o mundo. Isso ocorre devido a interrupções na entrega e na aceitação dos serviços de imunização causadas pela pandemia de Covid-19. De acordo com novos dados da OMS e da UNICEF, essas interrupções ameaçam reverter o progresso conquistado com muito esforço para alcançar mais crianças e adolescentes com uma gama mais ampla de vacinas, o que já vem sendo dificultado por uma década de cobertura estagnada.
Os dados mais recentes sobre estimativas de cobertura de vacinas da OMS e do UNICEF para 2019 mostram que melhorias como a expansão da vacina contra o HPV para 106 países e maior proteção para crianças contra mais doenças estão em perigo de decair. Por exemplo, dados preliminares para os primeiros quatro meses de 2020 apontam para uma queda substancial no número de crianças que completam três doses da vacina contra difteria, tétano e coqueluche (DTP3). É a primeira vez em 28 anos que o mundo vê uma redução na cobertura de DTP3 – o marcador da cobertura de imunização dentro e entre países.
"As vacinas são uma das ferramentas mais poderosas da história da saúde pública e agora mais crianças estão sendo imunizadas do que nunca", disse Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor-geral da OMS. "Mas a pandemia colocou esses ganhos em risco. O sofrimento e a morte evitáveis de crianças que perdem as imunizações de rotina podem ser muito maiores do que a própria Covid-19. Mas não tem que ser assim. As vacinas podem ser entregues com segurança, mesmo durante a pandemia, e estamos pedindo aos países que garantam a continuidade desses programas essenciais para salvar vidas".
Devido à pandemia de Covid-19, pelo menos 30 campanhas de vacinação contra o sarampo estavam ou estão em risco de ser canceladas, o que poderá resultar em novos surtos em 2020 e além. De acordo com uma nova pesquisa de pulso do UNICEF, da OMS e da Gavi, realizada em colaboração com os Centros de Controle de Doenças dos EUA, o Sabin Vaccine Institute e a Johns Hopkins Bloomberg School of Public Health, três quartos dos 82 países que responderam relataram interrupções relacionadas à Covid-19 em seus programas de imunização em maio de 2020.
Enquanto a comunidade global de saúde tenta recuperar o terreno perdido devido a interrupções relacionadas à Covid-19, o UNICEF e a OMS estão apoiando os países em seus esforços para reimaginar a imunização e reconstruir melhor ao:
Restaurar serviços para que os países possam prestar serviços de imunização de rotina com segurança durante a pandemia de Covid-19, seguindo as recomendações de higiene e distanciamento físico e fornecendo equipamentos de proteção aos profissionais de saúde; Ajudar os profissionais de saúde para que se comuniquem ativamente com os cuidadores para explicar como os serviços foram reconfigurados para garantir a segurança; Retificar a cobertura e as lacunas de imunidade; Expandir serviços de rotina para alcançar comunidades esquecidas, onde vivem algumas das crianças mais vulneráveis
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:
letra D
Explicação:
espero ter ajudado
aironbastosdossantos:
como sim letra d nem tem essa classificão
Perguntas interessantes
Português,
5 meses atrás
Contabilidade,
5 meses atrás
História,
5 meses atrás
Português,
7 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás
Português,
11 meses atrás
Física,
11 meses atrás