Apesar dos problemas de saúde que são muito frequentes em Pugs, pode-se dizer que ele é fruto de um melhoramento genético?
Soluções para a tarefa
Os pugs são animais que passaram por processos de alterações genéticas, para que pudessem ser comercializados. Há uma vidente taxa de crueldade nessa situação porque os fatores relacionados à saúde do animal não foram levados em consideração, apenas a estética do mesmo.
Logo, esse processo não pode ser identificado como melhoramento genético, haja vista que gera entraves respiratórios, cardíacos, além de muitas dores que podem ser sentidas nas articulações.
Resposta:
letra D
Explicação:
Apesar do nome de “melhoramento genético”, não existe genética boa ou ruim, o melhoramento é apenas um processo de seleção artificial das qualidades animais ou vegetais que são interessantes para o ser humano, como uma vaca que produz mais leite ou um milho que cresce mais rápido. O Pug, assim como muitos outros animais de estimação, passa por melhoramento genético em busca de uma aparência específica. O fato de os indivíduos apresentarem problemas de saúde não descaracteriza o processo, já que o animal ou o vegetal apresenta as qualidades são interessantes ao ser humano. Quanto a genética de um animal ser mais evoluída que a de outro, a Biologia não fundamenta tal afirmativa, dado que todos os animais vivos apresentam o mesmo grau de evolução.
espero ter ajudado :)
estão fazendo ph tbm?