Apesar dos esforços e dos recursos investidos na formação dos professores, muitas razões têm concorrido para que ela não seja percebida na escola. A formação continuada, por vezes, adquire feições formais que não se coadunam com seus objetivos.
Você, em sua prática da gestão pedagógica, poderá refletir sobre estas interferências, evitando incluí-las nos momentos que desenvolver a reflexão sobre a prática, com os professores da escola. Entre estas razões, constam no entendimento de Torres (1999), as seguintes:
Nesse sentido, analise as afirmativas que seguem:
1. Cada nova política implementada desconsidera o projeto de formação de professores anterior, subestimando a experiência e o conhecimento acumulados.
2. A formação docente é concebida como prioritária, desconsiderando-se a necessária e simultânea formação da equipe gestora.
3. Atribui-se o fracasso da ação docente exclusivamente à sua formação, não levando em conta outros intervenientes, como salário, condições de trabalho ou mecanismos de promoção.
4. Ignoram para que o processo de formação continuada dos professores acabe por não contribuir com a sua prática profissional o que consta nas afirmativas (Assinale a alternativa correta).
Escolha uma:
a. 1, 2, 3 e 4.
b. 1, 2 e 4.
c. 1, 2 e 3.
d. 1 e 2.
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
b na prática pedagógica devemos refletir sobre as interferências sobre a prática na escola
Perguntas interessantes
Biologia,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás