Apesar de pertencerem a épocas diferentes, esses textos se assemelham, pois os eu líricos afirmam que a fama pode acabar. Os eu líricos declaram que a amada é uma pessoa esnobe. Os eu líricos defendem que o tempo não cura a sua tristeza. Os eu líricos dizem que a amada não os nota. Os eu líricos não têm seu amor correspondido
Soluções para a tarefa
Resposta: os eu líricos não têm seu amor correspondido.
O que há de semelhante entre esses dois textos é o fato de, em ambos, o eu lírico não ter seu amor correspondido. Por isso, a opção E deve ser assinalada.
Comparação de textos
O texto 1 é o soneto "O tempo acaba o ano, o mês e a hora", de Camões. Já o texto 2 é a letra da canção "Já que você não me quer mais", de Seu Cuca.
No soneto de Camões, o eu lírico diz que sua tristeza não terá fim enquanto a senhora (a mulher amada) não corresponder ao seu amor ("Mas não pode acabar minha tristeza, Enquanto não quiserdes vós, Senhora").
Já na letra da canção, o eu lírico se queixa do desprezo com que é tratado pela mulher amada ("Se eu passo e você não olha"; "Ninguém merece ser o alvo desse seu desprezo").
Mais sobre interpretação de texto em:
https://brainly.com.br/tarefa/42896386
https://brainly.com.br/tarefa/44455768
#SPJ5