apesar de empregar muita gente, as relações de trabalho na mineração africana são motivo de preocupação. Explique essa afirmação
Soluções para a tarefa
Resposta:
Resumo: O trabalho escravo existe desde os tempos remotos. No Brasil, ele está relacionado à herança cultural, a desigualdade e a impunidade. Trabalhadores abandonam suas cidades de origem e aceitam propostas sedutoras feitas por aliciadores, no intuito de suprir sua necessidades básicas, submetendo-se a escravidão ou/e práticas análogas a esta, utilizadas pelo escravocrata contemporâneo que surgiu no contexto da globalização neoliberal.
Resposta:
Pois parte dos trabalhadores são informais e expostos a condições degradantes de trabalho, são exploradas por patrões ou líderes locais e muitos deles crianças, que são obrigados a realizar suas atividades sob a mira de armas de fogo.
Explicação:
Como ocorre com a agricultura, grande parte dos trabalhadores das minas são informais e expostos a condições degradantes de trabalho. Existem também muitas pessoas que se dedicam ao extrativismo mineral manual (garimpo) e que, muitas vezes, são exploradas por patrões ou líderes locais. Algumas dessas lideranças comandam grupos armados, que obtêm seu financiamento por meio de atividades de extrativismo mineral. os trabalhadores, muitos deles crianças, são obrigados a realizar suas atividades sob a mira de armas de fogo.