História, perguntado por richardreis518, 11 meses atrás

Apesar de assegurado o fim da servidão, o czar Alexandre lI evitou o confisco generalizado e a redistribuição de terras, como reivindicavam os diversos movimentos populares russos. De que maneira se explica a transformação dos trabalhadores rurais em servos do Estado

Soluções para a tarefa

Respondido por weberthmateusdossant
264

Resposta:

''Mesmo a compra, por parte do governo, de propriedades que seriam distribuídas aos trabalhadores rurais livres dos nobres não conseguiu a simpatia popular, pois as propriedades eram entregues às aldeias (mir) que, por sua vez, repassavam os lotes aos camponeses mediante indenização ao estado em prestações pagas durante 49 anos, transformando-os, na prática, em verdadeiros servos do Estado.''

Explicação:


PirataNarniana: Muito obrigada, ajudou bastante.
rodriguesferre24: eu coloquei essa mesma pergunta se você poder responder lá pra mim te dou melhor resposta
reginabastos1899: obgd agudou bastante
apolontj: vlw
apolontj: fui
Respondido por litorsouza
0

Apesar da Estado russo ter adquirido parte das terras do nobres para que a população que ali trabalhava se libertasse do regime de servidão, a medida não agradou os camponeses.

Isso porque as terras que eram compradas pelo governo passavam a ser cedidas para que os camponeses pudessem trabalhar, porém lhes era cobrada uma taxa pela utilização do território, que era paga em cerca de 49 anos.

O confisco e redistribuição de terras e riquezas só atingiu patamares aprovados pelos populares após a instauração do regime socialista com a Revolução Russa. Porém, apesar do contentamento dos trabalhadores que deixavam a miséria, muitos nobres e ricos foram contra estas medidas.

Veja mais em:

https://brainly.com.br/tarefa/9386387

Anexos:
Perguntas interessantes