ENEM, perguntado por danielzanaltoe, 1 ano atrás

Apesar da industrialização pesada que ocorrera, o Brasil ainda era dependente da exportação de conjunto limitado de produtos primários, principalmente o café, cujas quedas de preço inviabilizavam importações de produtos industriais essenciais. [...]

Para tentar resolver o problema, o governo Jânio Quadros executou em 1961 a proposta ortodoxa do Fundo Monetário Internacional (FMI): uma desvalorização cambial de 100% acompanhada de um movimento em direção à unificação do mercado de câmbio.

Disponível em: Acesso em: 30 jul. 2019.

O trecho acima trata da reforma cambial de 1961, executada durante o período Jânio Quadros, que juntamente de outras medidas econômicas se relaciona com

A
o aumento de investimentos nos setores sociais.

B
o estímulo ao crescimento do mercado interno.

C
as políticas de austeridade implementadas pelo governo.

D
um período de diminuição do custo de vida para a população.

E
o rompimento do governo com os credores internacionais.

Gostaria de tirar uma dúvida?
Tire sua dúvida
Material de apoio:
Caminho das Pedras

Soluções para a tarefa

Respondido por Danas
7

A alternativa B) é a correta.

Ao desvalorizar o valor cambial da moeda brasileira em 100%, os custos para importar produtos brasileiro foi drasticamente reduzido, aumentando a quantidade de produtos produzidos, estimulando o crescimento do mercado interno.

Quando há exportação, há produção, e se há produção, há aumento de renda, é a logica de tudo.

Os fatores de produção são basicamente os insumos, a mão de obra e o capital empregado para a produção dos bens e serviços para serem oferecidos no mercado de modo geral.

Perguntas interessantes