Apesar da industrialização, os países latino-americanos não conseguiram ainda romper o elevado grau de dependência em relação aos centros da economia mundial capitalista. Esta dependência deve-se, principalmente, à * 1 ponto hipertrofia do setor secundário da economia, provocando grande desequilíbrio na balança comercial dos países. ausência generalizada de dispositivos legais que privilegiem o ensino básico, facilitando a incorporação de cidadãos no mercado de trabalho. necessidade de fluxos de capitais internacionais para incrementar as atividades econômicas nacionais. ausência generalizada de medidas que incentivem a integração econômica, através da criação de blocos regionais. brusca redução das alternativas de exportação provocada pela crise dos países socialistas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:
A industrialização desencadeou a necessidade dos países que possuíam capital de procurar mão de obra barata em outros países, montando bases e fábricas em diversos cantos do mundo, entrando, dessa forma, com investimentos que o próprio país não era capaz de bancar.
Assim, mesmo com esse processo de industrialização, os países passaram a depender do capital dos países já desenvolvidos.
Dessa forma, a economia nacional pura não é capaz de bancar os investimentos necessários para manutenção do desenvolvimento.
Explicação:
Perguntas interessantes