Apesar da colonização espanhola e portuguesa terem suas semelhanças, como por exemplo terem submetido suas colônias ao regime de exploração, também possuem diferenças claras. No caso Espanhol, a exploração baseou-se logo de início ao regime de extração de metais preciosos com exploração da mão-de-obra indígena em vários pontos do território recém conquistado, dando origem a grandes e importantes cidades que administravam a mineração. Já na América portuguesa, a colonização foi baseada na extração de pau-brasil e, posteriormente, à produção de cana-de-açúcar com mão-de-obra negra e escravizada.
Essa diferença ocorreu devido:
A) A indiferença da Coroa portuguesa em obter metais preciosos. B) A urgência de Portugal estabelecer o comércio de açúcar. C) Ao desconhecimento da localização das minas de metais preciosos no território português. D) Ao desconhecimento das minas de metais preciosas no litoral
Soluções para a tarefa
Respondido por
6
C) Ao desconhecimento da localização das minas de metais preciosos no território português.
pois as minas de metais preciosos estavam mais para dentro do que no litoral brasileiro
Respondido por
0
Resposta:
Alternativa Correta B:diferente do exposto na afirmação I - A mão de obra de africanos escravizados foi predominante na produção de produtos tropicais e o trabalho de indígenas na extração de metais preciosos. Já, as afirmações II, III e IV estão corretas.
Distratares
Asalternativas A,C, D e E estão incorretas porque apontam a afirmação I como correta.
Habilidade
(EF07HI13) Caracterizar a ação dos europeus e suas lógicas mercantis visando ao domínio no mundo atlântico.
Explicação:
Perguntas interessantes
Geografia,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Português,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás