Apenas em 1859, com a Teoria da Evolução de Darwin, os sistemas de classificação passaram a ter em conta e história evolutiva dos organismos. Estas classificações filogenéticas ou evolutivas pretendem traduzir a posição de cada organismo em relação aos seus antepassados, bem como as relações genéticas entre os diferentes organismos atuais.
Analise as afirmativas a seguir em relação à sistemática filogenética e assinale V para verdadeiro e F para falso:
( ) Com os descobrimentos, a enorme quantidade e variedade de organismos novos levou à necessidade de uma classificação baseada em um maior número de caracteres – classificação natural. Estas classificações continuavam a ser fixistas.
( ) O objetivo principal desta sofisticada taxonomia é produzir um sistema de classificações que relacione as espécies semelhantes e originárias de um ancestral comum.
( ) Para os evolucionistas há uma relação direta entre os diferentes taxa, a evolução e o tempo: dois organismos são mais aparentados quanto mais baixo for o taxon comum, pois menor será o tempo decorrido desde a sua divergência.
( ) As características utilizadas neste tipo de classificação são separadas em dois grupos: primordiais ou antigas (partilhadas por um grupo de seres devido ao facto de partilharem um ancestral comum) e mais evoluídas (presentes apenas em certas linhagens, revelando separação num novo ramo).
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:
Escolha uma:
a.
F – V – V – F.
b.
F – F – V – V.
c.
V – V – F – V.
d.
V – V – F – F.
e.
V – F – V – F.
Soluções para a tarefa
Respondido por
9
Resposta:
F – V – V – F. Correto
Explicação:
Perguntas interessantes
Português,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Biologia,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Biologia,
1 ano atrás
Biologia,
1 ano atrás
Ed. Física,
1 ano atrás