ENEM, perguntado por angelaomoura, 1 ano atrás

Apartir da análise feita pela comissão especial da camara dos deputados a proposta de reforma da previdência social algumas alterações foram introduzidas no texto base apresentado pelo governo.no entanto de acordo com a matéria Mesmo com alterações a reforma trabalhista permanece austera dizem especialista...
tendo em vista o aumento do tempo de contribuição e da idade mínima para se apresentar conforme proposto prla reforma da prevalência discorra sobre essa alteração e os impactos desse aumento para os trabalhadores brasileiros?

Soluções para a tarefa

Respondido por EvelinCustodio
7
Com base no enunciado acima, podemos compreender que:

Inicialmente, a reforma busca mudanças no tempo de contribuição do trabalhador, onde caso seja aprovada, teremos o seguinte caso:Para as Mulheres: Será preciso ter 62 anos de idade e, no mínimo, 15 anos de contribuição.
Para os homens: será preciso ter 65 anos de idade e, no mínimo, 15 anos de contribuição.

Além disso, para os indivíduos que buscam se aposentar por tempo de contribuição, será preciso "pagar um pedágio" de 30% sobre o tempo que falta, e, o argumento básico de contra resposta são esses aumentos abusivos no tempo de trabalho e nessa "multa" para aqueles que desejam chegar ao período necessário de aposentadoria.

Deste modo, essa reforma evidencia uma proteção as camadas financeiramente mais ricas, e, acaba prejudicando o setor financeiramente pobre, visto que devido a falta de qualidade de segurança, saúde, educação, poucos tem a capacidade de possuir um tempo de contribuição alto, dando margem para um aumento no trabalho informal, visto que o desemprego continua em alta no país. 

Perguntas interessantes