Sociologia, perguntado por ernandocesar300, 3 meses atrás

APARTI DA DÉCADA DE 1980, AS QUESTÕES AMBIENTAIS COMEÇARAM A FAZER PARTE DO DEBATE POLÍTICO NO BRASIL, EXPLIQUE COMO OS MOVIMENTOS CAMPONESES DOS ANOS 1950 TIVERAM INFLUÊNCIA NESSE PROCESSO.​

Soluções para a tarefa

Respondido por beatrizpereira83
5

Resposta:

As Ligas Camponesas se relacionam com as questões ambientais que começaram a fazer parte do debate na década de 1980 porque os movimento das ligas camponeses também se focaram na luta pela reforma agrária em que acontece uma luta pelas terras por meio também da ocupação de propriedades.

Sobre os movimentos sociais no campo

Podem ser conceituada como uma forma de organização de natureza socioterritorial de camponeses e de agricultores familiares sem terra que lutam por direitos relacionados pela terra e por melhoria das condições do trabalho.

Explicação:

Respondido por CSANDARILHO
3

Os movimentos camponeses nos anos 1950 no Brasil, tinham como objetivo a reforma agrária. A luta pela reforma agrária no Brasil influenciou na questão ambiental em 1980, pelo motivo, dos desmatamentos, queimadas, caça predatória, invasão de território indigena, problemas ambientais serem agravados pela má distribuição de terras.

Terra e meio ambiente

No Brasil existe uma luta histórica pelo direito à terra, luta esta que se agravou em 1950 há luta pela reforma agrária, em que pese a grande contestação de terras nas mãos dos grandes latifundiários.

Como resultado a falta de terra, para família, e produtores rurais, o que obriga estas pessoas a invadir terras da União, ou terras indígenas, resultando em problemas ambientais, sendo que em 1980 esta questão entrou em vigor, pois a reforma agrária é um agravante dos problemas ambientais no Brasil.


Para saber mais sobre reforma agrária:

https://brainly.com.br/tarefa/30700410?referrer=searchResults

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes