Aparentemente, as máscaras cobriam toda a cabe-
ça, como um capacete. O tipo facial era centrado numa
expressão vazia. Estas máscaras representavam um tipo
geral, formas idealizadas de jovem sem barba, cidadão
barbado, rei, mulher ou deus.
OLIVEIRA, Roberto Acioli de. Entre o Rosto e a Máscara, Corpo
e Sociedade. Disponível em:
com/2010/09/entre-o-rosto-e-mascara.html>. Acesso em: 04 jan. 2018,
O coro seria como uma muralha humana de proteção
à tragédia para que esta decorresse íntegra, separada do
mundo real, salvaguardando sua liberdade poética.
NIETZSCHE. A origem da Tragédia. São Paulo: Editora Moraes,
1984. p. 49.
As máscaras e o coro eram partes integrantes do teatro
grego. Sobre esse assunto, é possível asseverar que:
a) o coro e as máscaras indicavam o caráter de doutri-
nação religiosa do teatro. A comédia ridicularizava as
ações imorais e a tragédia transmitia o medo.
b) o coro era um recurso típico da tragédia, enquanto as
máscaras, um instrumento da comédia. O coro repre-
sentava a angústia humana; as máscaras, o riso.
c) o teatro grego, seja pela tragédia ou pela comédia, era
uma forma de expressão e representação das angús-
tias humanas, dilemas e valores sociais,
d) o teatro grego era uma forma camuflada de manipu-
lação do povo. As máscaras e o coro representavam os
governantes como os deuses do panteão helênico.
e) o teatro era uma forma de resistência proibida na Gré-
cia antiga. O coro transmitia mensagens ao povo e as
máscaras preservavam a identidade dos atores.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta:
oiê , preciso dessa tbm , vc conseguiu fazer ? , já que faz 15 hrs que mandou ????
Sereny:
acho que e a letra E
Respondido por
2
Resposta: letra C
Explicação:
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