Aos computadores podem ser conectados uma infinidade de dispositivos de entrada e saída de dados, incluindo, por exemplo, placas de som com auto-falantes que tornam a interação humana fascinante. Considerando o texto acima, avalie as afirmações abaixo. I – São dispositivos de saída: placa de vídeo com monitor, impressora, scanner e placa de som com auto-falantes. II – São dispositivos de entrada: teclado, mouse, microfone e webcam. III – São dispositivos de saída: placa de vídeo com monitor, impressora, projetor e placa de som com auto-falantes. IV – São dispositivos de entrada: teclado, mouse, touchscreen, projetor, touchpad e trackball. É correto o que se afirma em:
Soluções para a tarefa
Resposta:
Alternativa 2: II e III, apenas.
Explicação:
I - Scanner não é dispositivo de saída.
IV - Projetor não é dispositivo de entrada
Periféricos de Entrada: São aqueles que fazem a informação entrar na CPU, ou seja, tem “mão única” do usuário para a CPU. São eles: Teclado, Mouse, Câmera, Webcam, Microfone, Scanner, etc.
Periféricos de Saída: São os dispositivos que permitem que a informação saia da CPU para o usuário. Exemplos: Monitor, impressora, Caixas de Som, Plotter, Data Show (Projetor), entre outros.
Periféricos mistos (Entrada e Saída): São periféricos de “mão dupla”, ora a informação entra na CPU, ora ela sai. Podemos citar: Disquete, Disco Rígido, Modem, Placa de Rede, e as Memórias (RAM e CACHE). Nestes dispositivos, a CPU tem o direito de LER (entrada) e GRAVAR (saída).