História, perguntado por lucassilvalmods12, 11 meses atrás

aonde se encontra os líderes do cristianismo e do judaismo?​

Soluções para a tarefa

Respondido por souzarosayasmin
0

Resposta:

Primeira das grandes religiões monoteístas (crença em um só Deus), o judaísmo surgiu como uma fé separada sob Moisés, que se acredita haver recebido de Deus os Dez Mandamentos, no monte Sinai, por volta de 1 313 a.C. Ele uniu o povo judeu e ajudou seu sucessor, Josué, a conquistar a terra de Canaã, que os judeus renomearam como Israel. Uma revolta contra o domínio romano acabou com a destruição do Templo em Jerusalém, em 70 d.C. e os exilados espalharam o judaísmo em todo o mundo.

Principais crenças

Os judeus veem o mundo criado como essencialmente bom e acreditam que há um plano divino na história da humanidade.

Culto

Os judeus devotos vão à sinagoga três vezes ao dia. [carece de fontes]

De manhã e à noite, recitam a afirmação básica do judaísmo, Shemá, parte da Torá.

O Shabat, dia de descanso, é o cerne da semana. Começa ao pôr do sol da sexta-feira, quando se acendem as velas, seguidas por preces e uma refeição em família.

Livros sagrados

O principal livro sagrado, a Torá, consiste nos primeiros cinco livros da Bíblia hebraica. As leis básicas da vida judaica nela se encontram. Também se considera sagrada uma coletânea de comentários eruditos sobre a Torá, chamada Talmude.

Cristianismo

Para os adeptos do cristianismo, Jesus Cristo (c. 6 a.C.-30 a.C.), donde vem o nome da religião, é judeu. Sua doutrina, através da qual afirmava, por exemplo que os judeus não eram superiores aos demais povos, já que haviam se afastado das leis divinas, juntamente com a alegação de que falava com a autoridade de Deus, puseram-no em conflito com a tradição judaica. Ele acabou preso e crucificado em Jerusalém.

Seus seguidores foram então, perseguidos, sendo mortos por romanos, que os consideravam hereges pelos dois séculos seguintes. Apenas quando o imperador Constantino legalizou o cristianismo (e todas as outras religiões) com o Édito de Milão, em 313, os ditos discípulos do caminho tiveram paz. Porém, o cristianismo só foi proclamado como religião oficial do Império Romano por Teodósio I, em 391, passando então a oprimir os seus antigos perseguidores. Os seguidores levaram sua mensagem a todos os cantos do mundo de modo que hoje o cristianismo é a mais disseminada religião monoteísta.

Catolicismo Romano

Os católicos romanos reconhecem a autoridade do papa, sucessor direto de São Pedro, o primeiro bispo de Roma. O termo "católico" significa global em grego. Ela elaborou sua doutrina ao longo dos concílios a partir da Bíblia, comentados pelos Pais e pelos doutores da Igreja. Ela propõe uma vida espiritual e uma regra de vida aos seus fiéis inspirada no Evangelho e definidas de maneira precisa. Regida pelo Código de Direito Canônico, ela se compõe, além da sua muita bem conhecida hierarquia ascendente que vai do diácono ao Papa, de vários movimentos apostólicos, que comportam notadamente as ordens religiosas, os institutos seculares e uma ampla diversidade de organizações e movimentos de leigos. A Igreja Católica Apostólica Romana também é uma Igreja Pentecostal e Mariana, pentecostal graças aos movimentos pentecostais, como a Renovação Carismática Católica que vive a cultura de Pentecostes, e crer nos dons carismáticos. E Mariano pois acredita-se da Intercessão de Maria Mãe de Jesus (Deus enquanto homem). Segundo à RCC, o "Espírito Santo", que é a Terceira Pessoa da Santíssima Trindade, habita dentro de cada ser humano. Nele estaria o desejo da prática do bem e da santificação. O Espírito Santo é descrito como 'conselheiro', 'consolador' ou 'auxiliador'. Também como defensor Paráclito, guiando os homens no "caminho da verdade e da justiça".

Há uma ênfase especial na ação do "Espírito Santo". Os 'Frutos do Espírito' (i.e. os resultados da sua ação) são: amor, gozo(ou alegria), paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança" (cf. Gálatas 5:22). Ele também concede dons (i.e. habilidades) aos Cristãos tais como os dons de profecia, línguas, discernimento, sabedoria, cura, fé, milagres, e ciência. Embora alguns cristãos acreditem que tais dons foram concedidos apenas nos tempos apostólicos, isto é, nos tempos daqueles que testemunharam ocularmente Jesus Cristo e viveram no período logo em seguida de sua Morte e Ressurreição Novo Testamento, para a RCC, hoje estes dons ainda são concedidos.

Igreja Oriental ou Ortodoxa

As contestações à autoridade do papa em Roma pela Igreja Ortodoxa, com sede em Constantinopla, culminaram em sua separação no Grande Cisma de 1054. Os ortodoxos dão grande ênfase à tradição, e os ícones desempenham um papel importante em seus cultos.

Vê-se o ícone como uma janela para Deus, levando o seu devoto à verdadeira presença do santo representado. A Igreja com sede em Constantinopla não admitia os ícones, moveu uma grande perseguição aos iconófilos. Tomou as terras dos monges que fabricavam e viviam dos ícones. Ela foi sempre iconoclástica.

Explicação:


harebaba2763: ainda bem que tu existe e ter dado uma resposta mior que a minhahahahahahhaha
Respondido por harebaba2763
1

Resposta:

CRISTIANISMO - tem sua sede no Vaticano

JUDAISMO - quase todos numa parte do Brooklyn (subúrbio de Nova York) conhecida como Crown Heights.

Explicação:

n tenho certeza disso, desculpe ; (


harebaba2763: se ajudei me avisa
lucassilvalmods12: brigaduuuu
harebaba2763: de nada
Perguntas interessantes