aonde aconteceu a história dom Quixote?
Soluções para a tarefa
Resposta:
o alansoAlonso Quixana é um cavalheiro que vive em La Mancha, no interior da Espanha. Ele tinha lido um grande número de livros sobre cavalaria; como resultado, ele perdeu o juízo e decidiu vaguear pelo país como um cavaleiro andante chamado D. Quixote de La Mancha.
A sobrinha e a criada conversam com dois dos amigos de Quixote, o padre e o barbeiro. Eles concluem que a culpa do estado de Quixote é da sua biblioteca, cheia de livros sobre cavalaria, e decidem destruí-la, queimando os livros. Quando Quixote se recupera, ele pergunta pelos seus livros e sua sobrinha diz que o feiticeiro Munhatão os tinha roubado. Quixote acredita que foi o feiticeiro Frestão, seu inimigo mortal. Tendo encontrado um escudeiro, um camponês chamado Sancho Pança, Quixote parte novamente.
D. Quixote prossegue viagem e no meio da noite ele encontra sua aventura seguinte: o Cavaleiro das Florestas e seu escudeiro desafiam Quixote e Sancho para um combate. Durante a noite, os dois escudeiros conversam e ambos se mostram convencidos da loucura dos seus respectivos patrões. Pela manhã, Sancho se recusa a combater o Escudeiro das Florestas por causa do seu rosto enorme e horrendo. D. Quixote olha para o traje vestido pelo Cavaleiro das Florestas e o renomeia como Cavaleiro dos Espelhos. D. Quixote derruba o cavaleiro da sua montaria. O Cavaleiro e o Escudeiro revelam ser Sansão Carrasco e Tomás Secial, um vizinho de Sancho. Sansão tinha planejado derrotar D. Quixote e levá-lo para casa, mas infelizmente ele tinha sido derrotado. D. Quixote pensa que ambos são encantamentos.
D. Quixote se mete em confusões no campo, matando sete carneiros porque pensava serem guerreiros pagãos e tenta infrutiferamente atrair um leão selvagem para lutar com ele. Depois desta aventura, D. Quixote passa a chamar a si mesmo o Cavaleiro dos Leões.
Quixote e Sancho vão a um casamento onde um homem pobre chamado Basílio consegue conquistar a noiva, Quitéria, A Bela, apesar do fato de que ela devia se casar com Camacho, o Rico. O primo de Basílio é cheio de histórias, inclusive sobre a nobre Ordem da Cavalaria. Ele conta a história da Caverna de Montesinos, e D. Quixote fica ansioso para vê-la. Basílio leva os dois até a caverna, que não passa de um buraco no chão. D. Quixote é baixado até o fundo do buraco, onde adormece. Quando D. Quixote é retirado de lá, ele afirma ter tido visões sobre sábios feiticeiros e encantamentos.
A sorte de Quixote piora quando ele se torna o divertimento de um duque e uma duquesa excêntricos. Sancho e Quixote são seus convidados de honra por várias semanas. A criadagem do castelo recebe instruções de pregarem várias peças cruéis nos dois. Todos esses episódios têm o efeito de reforçar a crença de D. Quixote na Ordem da Cavalaria e na existência dos encantamentos. Tanto o duque quanto a duquesa tinham lido o livro sobre os dois aventureiros, e preparam novas histórias e cenários para envolver D. Quixote.
Pouco depois, a Condessa Trifaldi e suas damas de companhia chegam ao castelo, em busca do auxílio de Quixote. Elas foram enfeitiçadas e agora todas trazem barbas no rosto, mas se D. Quixote voar num cavalo de madeira e enfrentar o malvado gigante Malambruno, as senhoras voltarão à sua antiga beleza. Quixote e Sancho são vendados e montam em Clavilenho, o cavalo de madeira com asas. Este cavalo está cheio de fogos de artifício, que estouram, ferindo ligeiramente os dois e derrubando-os no chão.
Sancho Pança é nomeado governador de uma cidade, e surpreende a todos agindo com justiça e sabedoria; no entanto, ele logo deixa o cargo.
D. Quixote e Sancho deixam o castelo. Eles são roubados por ladrões, embora o líder do bando, Roque Guinart,. Quixote pensa que poderia se tornar um pastor mas ele está bastante deprimido.
Pouco depois de Quixote voltar para casa, ele adoece com uma febre. Quixote recupera seu juízo, repudia a Ordem da Cavalaria e os cavaleiros errantes e depois morre.
Explicação: