Ao vincular o pleito dos direitos humanos à cidadania, arrisca-se dificultar ou mesmo impedir sua realização. Esse risco que adquire concretude principalmente após a Primeira Guerra Mundial, conforme diagnostica Hannah Arendt em sua obra As origens do Totalitarismo:
“A segunda perda sofrida pelas pessoas destituídas de seus direitos foi a perda da proteção do governo, e isso não significava apenas a perda da condição legal no próprio país, mas em todos os países. Os tratados de reciprocidade e os acordos internacionais teceram uma teia em volta da terra, que possibilita ao cidadão de qualquer país levar consigo a sua posição legal, para onde quer que vá (...). No entanto, quem está fora dessa teia está fora de toda legalidade.”
Considerando o texto acima, analise as seguintes afirmações e marque V para verdadeiro e F para falso:
( ) Os eventos da Segunda Guerra Mundial negaram, em larga escala, o direito à hospitalidade universal.
( ) O vínculo de cidadania a um Estado comprovou ser uma garantia eficaz contra violações de direitos humanos.
( ) O direito à hospitalidade universal é desrespeitado quando um país decide não acolher refugiados de conflitos armados.
( ) A emergência dos direitos humanos nas relações internacionais após a Segunda Guerra Mundial alçou os Estados ao primeiro plano do Direito Internacional.
Agora, assinale a única alternativa CORRETA:
Soluções para a tarefa
Respondido por
36
Resposta:
V-F-V-F
Explicação:
CORRIGIDO PELO AVA PAGS 157, 158 DO LIVRO DIDATICO
Respondido por
1
Resposta:
V-F-V-F
Explicação:
Perguntas interessantes