Ao tratarmos do processo de investigação criminal com relação aos seus aspectos orgânicos e sistêmicos indispensável partimos da conceituação deste complexo ato de inaugura a persecução penal a expressão investigação vem do latim que segundo o dicionário jurídico e o Washington dos Santos 2001 p 130 é alternativa
Soluções para a tarefa
Resposta:
1)
Ao tratarmos do processo de investigação criminal, com relação a seus aspectos orgânicos e sistêmicos, indispensável partirmos da conceituação deste complexo ato que inaugura a persecução penal.
A expressão “investigação” vem do latim, investigatione que, segundo o Dicionário Jurídico de Washington dos Santos (2001, p. 130) é:
Alternativas:
a)
O ato ou efeito de investigar; indagação minuciosa; inquirição; busca, pesquisa.
Alternativa assinalada
Alternativa A. A expressão investigação é o ato ou efeito de investigar; indagação minuciosa; inquirição; busca, pesquisa.
As alternativas dessa questão são:
a) O ato ou efeito de investigar; indagação minuciosa; inquirição; busca, pesquisa.
b) O ato de promover a condenação e cumprimento da pena ao indivíduo criminoso.
c) O ato de se promover a repressão de determinada conduta, tornando-a um fato criminoso.
d) O ato de promover o incentivo a determinada conduta, tornando-a um fato criminoso.
e) O ato de se promover o inventivo a determinada conduta, retirando esta do rol de condutas tidas como criminosas.
O que é o dicionário jurídico?
O dicionário jurídico busca apresentar um norte para o leitor de direito brasileiro, de maneira que auxilie na imposição de argumentos e definições dentro da lei.
Uma investigação criminal é responsável por fornecer elementos do crime de maneira que possa desencadear uma ação penal para o infrator.
Dentro da psicopedagogia, os aspectos orgânicos são aqueles que se aprende com os dados biofísicos do sujeito, enquanto os aspectos sistêmicos é aquele que se juntam os dados com um propósito em comum.
Estude mais sobre leis em:
https://brainly.com.br/tarefa/9291668
O ato ou efeito de investigar; indagação minuciosa; inquirição; busca, pesquisa.
2) Letra A.
O ato ou efeito de investigar; indagação minuciosa; inquirição; busca, pesquisa.
3) Letra C.
A coleta de evidências destinadas a demonstrar a existência e determinar a autoria de um delito, a fim de que as informações coletadas sejam efetivamente utilizadas durante o processamento e julgamento do feito.
4) Letra D.
Pura – derivada – impura.