Ao ser determinada uma prática de monitoramento do empreendedorismo em nível mundial, torna-se capaz avaliar seu desempenho e sua influência no desenvolvimento socioeconômico das nações. Desta forma, o relatório mais recente (GEM Global Report 20111) faz certos apontamentos. COSTA, Tiago Ribeiro. Empreendedorismo e Organizações Associativas. Maringá: UniCesumar, 2018 (adaptado). Considerando as informações acima, sobre o relatório GEM, a seguir, avalie as situações propostas e assinale (V) para verdadeiro e (F) para falso: I. Estima-se que existam 388 milhões de empreendedores ativamente engajados no desenvolvimento de seus negócios. II. 69 milhões de empreendedores fornecem produtos e serviços inovadores, o que tem ampliado sua competitividade no mercado. III. 65 milhões são considerados intraempreendedores ou mesmo possuem empreendimento próprio concomitante ao emprego atual. IV. 18 milhões de empreendedores comercializam pelo menos 36% de sua produção no mercado externo. As afirmações I, II, III e IV são, respectivamente: Alternativas Alternativa 1: V, V, V e V. Alternativa 2: V, V, V e F. Alternativa 3: V, V, F, e F. Alternativa 4: V, F, V e F. Alternativa 5: F, F, V e F.
Soluções para a tarefa
A alternativa correta é a Alternativa 3: V, V, F, e F.
Em 2017 o projeto Global Entrepreneurship Monitor – GEM no Brasil alcançou a sua “maioridade”. Isso quer dizer que o ciclo 2017 representa o décimo oitavo ano ininterrupto da pesquisa retratando as características dos empreendedores brasileiros e seus negócios
Por 18 anos consecutivos a pesquisa GEM é produzida pela equipe do IBQP com o apoio do SEBRAE.
Mais do que contribuir para o desenvolvimento da sociedade, da economia e das políticas públicas no Brasil, o GEM é fruto da responsabilidade do IBQP com o Brasil e com as suas origens, como organização da sociedade civil de interesse público que é.
Espero ter ajudado.
Resposta:
A resposta está na página 53 do livro Empreendedorismo e Organizações Associativas da Unicesumar.
Explicação: