Filosofia, perguntado por anieliperarop8xvni, 1 ano atrás

AO SE PREOCUPAR COM A CAUSA DAS COISAS -AQUILO QUE TOMA A COISA O QUE E -ARISTOTELES PERCEBE QUE AS COISAS SAO CONTINGENTES DEPENDEM DE ACOMTECIMENTOS ANTERIORES E SE VOLTASSEMOS EM CADA ACONTECIMENTO CHEGARIAMOS A UM INICIO ELE NOMEOU COMO:DEUS LOGOS ALTO PURO RAZAO MUNDO IDEAL

Soluções para a tarefa

Respondido por ferretti
8
Olá!

filosofia aristotélica é conhecida por "metafísica", por que o filósofo encontra aspectos da verdade e das relações entre causa e efeito, num contexto para além do mundo físico. Isto é, para Aristóteles, para que algo aconteça, é necessário que tenha uma causa, uma motivação. Todavia, como se pode perceber, é necessário que a causa tenha uma causa, o que nos leva a uma regressão infinita: para o filósofo grego, no entanto, existiria uma causa principal, o motor imóvel, que seria a motivação de todos os movimentos subsequentes.

abraços!
Respondido por leticialaisfreiria20
17

Resposta:

Alto puro

Explicação:

A metafísica de Aristóteles foi apropriada por Santo Tomás de Aquino para justificar as crenças cristãs de um criador e de uma criação em certo tempo passado. Não é necessariamente a prova de Deus como este é visto pelos cristãos, nem se pode atribuir ao ato puro qualidades antropomórficas.

Perguntas interessantes