Ao se investir em fundos de investimento é fundamental conhecer as suas características, riscos e alocação de recursos. Além disso, é fundamental compreender se o fundo é do tipo aberto ou fechado para que não haja surpresas ao tentar resgatar a cota. NETO, José Campos de Araújo Ribeiro; URPIA, Arthur Gualberto Bacelar da Cruz. Mercado Financeiro e de Capitais. Maringá - PR.: UniCesumar, 2020. Com base no exposto analise as afirmações: I. Possui um número de cotas ilimitadas, pois sempre poderá emitir novas cotas. II. São fundos criadas para receber aplicação exclusiva, ou seja, de um único cotista. III. Não permite a entrada e saída de cotistas a qualquer momento, caso você queira comprar cotas poderá negociar com outros investidores por meio da Bolsa de Valores. São características dos fundos abertos: Alternativas Alternativa 1: I, apenas. Alternativa 2: II, apenas. Alternativa 3: III, apenas. Alternativa 4: I e II, apenas. Alternativa 5: I, II e III.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta:
3
Explicação:
jocabale:
CORRETA: ALTERNATIVA 1, pois, nos fundos abertos, é permitido a entrada de novos cotistas, bem como a saída dos atuais por meio do resgate de suas cotas. Nesses fundos, o número de cotas é variável, uma vez que novas cotas são geradas quando os investidores aplicam recursos, e as cotas existentes “desaparecem” quando os investidores resgatam seus recursos. P. 90.
Respondido por
0
Resposta: São características dos fundos abertos: Alternativa 1:
I, apenas (Possui um número de cotas ilimitadas, pois sempre poderá emitir novas cotas).
Explicação: nos fundos abertos, é permitido a entrada de novos cotistas, bem como a saída dos atuais por meio do resgate de suas cotas. Nesses fundos, o número de cotas é variável, uma vez que novas cotas são geradas quando os investidores aplicam recursos, e as cotas existentes “desaparecem” quando os investidores resgatam seus recursos. P. 90,
Perguntas interessantes