Saúde, perguntado por eliabeallib9969, 2 meses atrás

Ao se indicar procedimentos terapêuticos em pacientes com arritmias cardíacas deve-se antes considerar as características clínicas do paciente, aspecto fundamental para o sucesso do tratamento. Assim, uma mesma arritmia pode ter repercussão e riscos diferentes, conforme a idade do indivíduo, o grau de acometimento cardíaco e a situação em que ocorre. Sobre o diagnóstico e tratamento clínico das arritmias, marque a alternativa INCORRETA

Soluções para a tarefa

Respondido por karos1803
2

O diagnóstico de arritmias Cardíacas são feitos e tratados de acordo com cada paciente, sendo assim, a alternativa INCORRETA dentre as expostas é a alternativa E)

  • A resposta está INCORRETA por dizer que a infusão de adenosina é indicado para tratamento de taquicardias atriais quando na verdade é indicado para taquicardias Supraventriculares estável.

Completando a questão que não foi descrita no enunciado, que diz assim,

" A ) As taquicardias supraventriculares apresentam, em geral, complexos QRS estreitos, irregulares e diferentes entre si.

B ) As extra-sístoles quase nunca requerem tratamento medicamentoso, a não ser quando muito sintomáticas. Os fatores causais, quando identificados, devem ser corrigidos.

C ) O significado clínico do flutter atrial está relacionado à frequência cardíaca elevada, podendo levar ao quadro de taquicardiomiopatia. Pode favorecer a formação de trombos nos átrios e provocar embolia pulmonar ou sistêmica.

D ) No controle da crise de taquicardia ventricular monomórfica sustentada, a recomendação é sempre usar um único antiarrítmico e em caso de insucesso, cardioversão elétrica em seguida, sem insistir em outros fármacos, pelo alto risco de pró-arritmias.

E ) As taquicardias atriais automáticas apresentam-se, geralmente, sob a forma incessante ou em episódios autolimitados muito frequentes, com fenômeno de aquecimento e desaquecimento. São suprimidas temporariamente pela infusão de adenosina."

O que é Arritmia Cardíaca?

A arritmia é um distúrbio caracterizado pela falta de ritmo nos batimentos cardíacos. Pode ser um sintoma de um problema com o corpo (físico ou psicológico), ou pode ser o resultado de um desequilíbrio no próprio coração.

Entre as arritmias estão a taquicardia (quando o ritmo é rápido) e a bradicardia (quando o ritmo é muito lento). Ambos podem piorar e levar à falência de órgãos.

Para saber mais sobre Arritmia Cardíaca, acesse aqui: https://brainly.com.br/tarefa/4165237

#SPJ4

Perguntas interessantes