Ao se falar de sociedade e dos seres humanos que nela interagem e convivem, é preciso pensar na igualdade de direitos e deveres para todos. Assim sendo, parte-se da perspectiva de que todos são responsáveis para combater as mais diversas formas de discriminação que poderiam ocorrer. E isto ocorre frequentemente, a exemplo dos tratamentos em nível de desigualdade que constituem diversas formas de discriminação existentes no vários meios sociais: por causa de orientação sexual, credo, etnia, aspectos socioeconômicos etc. Quando isso ocorre, torna-se presente, na sociedade, a exclusão. Com base no exposto, apresente uma definição de desigualdade.
Soluções para a tarefa
Desigualdade olhando pela perspectiva social é uma sociedade onde as pessoas não "tem" direitos ou não tem os mesmos direitos, dependendo de sua classe social, orientação sexual, etnia,etc.
A desigualdade social e seus principais aspectos
Existe uma ideologia histórica da desigualdade social que geralmente tenta justificar ou explicar o domínio de algumas classes sobre outras. Jacques Bossuet declarou que os reis e rainhas tinham autoridade divina para governar no século XVII. Isso implicava aceitar como divina a existência de uma aristocracia que levava uma vida muito melhor do que a dos criados, camponeses e nobres europeus da época.
O monopólio da informação, da educação, do sistema jurídico e de toda a cadeia produtiva concentrada nas mãos da burguesia são exemplos de desigualdade que vivemos hoje no mundo.
Aprenda mais sobre desigualdade social em : https://brainly.com.br/tarefa/32448581
#SPJ1