Pedagogia, perguntado por nicaitu, 5 meses atrás

Ao se falar de locais e ambientes de aprendizagem o espaço maker se torna um grande aliado da psicopedagogia. Isso porque, ele pode ser caracterizado como momentos que abrangem uma diversidade de atividades, desde artesanato até eletrônica avançada, aproximando o pensar do fazer, tendo como base que todos são capazes de construir e fabricar objetos com as próprias mãos.

DAROS, Thuinie Medeiros Vilela. Intervenções Inovadoras na Psicopedagogia em Diferentes Contextos de Aprendizagem. Maringá - PR.: UniCesumar, 2020.

Considerando o espaço maker e o trabalho psicopedagógico nesse ambiente de aprendizagem, assinale a alternativa correta:

Alternativas
Alternativa 1:
Espaço maker e o psicopedagogo, o primeiro é um local e ambiente de aprendizagem, o segundo se limita a assistir as vivências e o aprender do estudante.

Alternativa 2:
Espaço maker e o psicopedagogo, o primeiro é um local de aplicação de estratégias exclusivamente digitais, o segundo deve mediar e otimizar as aprendizagens do estudante.

Alternativa 3:
Espaço maker e o psicopedagogo, o primeiro é um ambiente de criação e recriação do aprender, o segundo não interfere nas experiências ou vivências durante a aprendizagem.

Alternativa 4:
Espaço maker e o psicopedagogo, o primeiro pode oferecer ao estudante o aprender explorando suas capacidades de criação, o segundo será o elo entre o vivenciar e o aprender direcionado.

Alternativa 5:
Espaço maker e o psicopedagogo, o primeiro é um local de aplicação de métodos tradicionais, o segundo não interfere nas experiências e ou vivências durante a aprendizagem.

Soluções para a tarefa

Respondido por Leticia140778
4

Em relação ao espaço maker e o psicopedagogo é possível definir a alternativa 4 como correta, sendo que o espaço maker é um local para criatividade e o psicopedagogo é aquele que fará a mediação entre o conhecimento e o educando promovendo atividades que possam auxiliar o desenvolvimento.

O espaço maker em foco

O espaço maker corresponde a um local específico em que os alunos poderão desenvolver habilidades e competências como a empatia, a colaboração, a criatividade, a autonomia.

Existem quatro pilares básicos que corresponde as atividades maker, como:

  • criatividade
  • colaboratividade
  • sustentabilidade
  • escaniabilidade

É importante que nesse espaço haja materiais diversificados e tecnológicos, como computadores, impressoras, cortadoras a laser.

Saiba mais sobre o espaço maker em: https://brainly.com.br/tarefa/29761924

#SPJ1

Anexos:
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