Ao se estabelecer comparações entre a Língua Portuguesa e a Libras, constata-se uma série de diferenças, das quais podemos destacar:
I. A língua de sinais é visual-espacial e a Língua Portuguesa é oral-auditiva.
II. A língua de sinais é baseada nas experiências visuais das comunidades surdas mediante as interações culturais surdas, enquanto a Língua Portuguesa constitui-se baseada nos sons.
III. A língua de sinais apresenta uma sintaxe espacial incluindo os chamados classificadores. A Língua Portuguesa usa uma sintaxe linear utilizando a descrição para captar o uso de classificadores.
IV. As expressões faciais não são essências à língua de sinais.
Considerando as informações acima, é correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
I e II, apenas.
Alternativa 2:
I e III, apenas.
Alternativa 3:
II e IV, apenas.
Alternativa 4:
I, II e III, apenas.
Alternativa 5:
II, III e IV, apenas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
4
Resposta correta: Alternativa 4: I, II e III, apenas. A IV está incorreta, pois as expressões faciais são essenciais à língua de sinais. (Pg. 103 do livro).
Respondido por
5
É correta a alternativa 4, de modo que é verdadeiro apontar que de fato a língua de sinais acaba por ser visual-espacial, enquanto que a Língua Portuguesa é oral-auditiva.
Por outro lado, a língua de sinais baseia-se em experiências visuais vivenciadas pelas comunidades surdas, de modo que isso se dá por meio das interações e relações culturais entre os surdos, enquanto que a Língua Portuguesa baseia-se nos sons captados e emitidos pelos ouvintes.
Abraços!
Perguntas interessantes
Matemática,
7 meses atrás
Física,
7 meses atrás
Biologia,
11 meses atrás
Português,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás