Geografia, perguntado por mariosarti1, 1 ano atrás

Ao se analisar prós e contras de uma obra como a transposição do rio São Francisco é preciso cautela, bem como visão crítica. Ao mesmo tempo em que o projeto tem como um de seus objetivos o desenvolvimento socioeconômico do semiárido nordestino, com maior oferta de água às comunidades, o mesmo projeto pode proporcionar um impacto social negativo. Assinale abaixo a alternativa que apresenta um impacto negativo do projeto de transposição do rio São Francisco: Escolha uma: a. Diminuição do êxodo rural e da emigração da região. b. Possibilidade de interação com populações indígenas. c. Geração de empregos e renda durante a implantação. d. Redução da exposição da população a doenças e óbitos. e. Aumento da oferta e da garantia hídrica.

Soluções para a tarefa

Respondido por Sabrinaalmeid4
85
 A resposta correta para a questão é a letra B:

b. Possibilidade de interação com populações indígenas.

  Qual seria o problema dessa interação? Quando falamos de comunidade indígena acreditamos na sua cultura e tradições que devem permanecer, os indígenas brasileiros já passaram por muitas transformações e quando maior o contato com outros tipos de civilização maior a perda de tradições.

 Agora porque não as outras? Vamos as INCORRETAS:

a) A diminuição do êxodo rural é algo bom que o Brasil tem tentado fazer a muito tempo.

c) A geração do emprego e aumento da renda também é algo positivo, visto que muitas famílias do sertão vivem com cerca de 70-140 reais mensais.

d) Redução de óbitos não é nem necessário explicar o porquê é positivo.

e) Aumento da oferta e garantia hídrica é exatamente o que busca-se já que a seca no sertão tem matado muitos animais e até pessoas.
Respondido por rodrigoescobar
99
b. Possibilidade de interação com populações indígenas.
Perguntas interessantes