Biologia, perguntado por rauldesouza20, 10 meses atrás

Ao se abordar a questões ambientais em uma empresa industrial, o primeiro passo é determinar os Aspectos Ambientais: enumerando quais são os resíduos gerados; em função destes, determinar quais os Impactos Ambientais resultantes dos Aspectos Ambientais levantados. Uma abordagem para o gerenciamento dos Impactos Ambientais é a Produção mais Limpa. Em relação à Produção mais Limpa é certo afirmar:
A) O cuidado e a proteção ambiental é um assunto reservado para especialistas competentes. Os efeitos sobre o meio ambiente somente devem ser considerados depois do desenvolvimento dos processos industriais. Então, os especialistas indicarão a melhor forma de se tratar com eles eliminando os eventuais problemas com os órgãos ambientais.
B) Existe uma lógica na aplicação da P+L: a primeira opção é aplicar ações que privilegiem o Nível 1; em seguida, caso não seja possível, aplicar ações do Nível 2; e finalmente, quando não for possível a aplicação dos níveis anteriores, aplicar o Nível 3.
C) Deve ser dada prioridade a medidas que busquem maximizar os processos produtivos. De nada adianta eliminar ou minimizar resíduos, efluentes e emissões nos processos produtivos onde são gerados, se estes se mostrarem deficitários. A viabilidade econômica e a maximização dos lucros são os principais fatores a serem considerados em qualquer ação nos processos produtivos.


D) Os problemas ambientais nos processos industriais devem ser resolvidos a partir de um ponto de vista tecnológico. Este é o papel do engenheiro: buscar a eficiência econômica com o uso de matérias-primas, água e energia. As questões ambientais devem ser deixadas para os especialistas, afinal, para que existe a especialidade da Engenharia Ambiental?

Soluções para a tarefa

Respondido por andressaparciaoy1wg2
2

Resposta:

a

Explicação:

Perguntas interessantes