Ao se abordar a política externa enquanto Política Pública, podemos mencionar os seguintes:
I. Os primeiros questionamentos sobre a possibilidade de se abordar a política externa enquanto Política Pública está no fato da primeira ser considerada por muito tempo como exterior ao próprio Estado e desconectada das demais políticas domésticas.
II. A política externa sempre carregou sobre si uma “mística de especialidade, segredo e confidencialidade” que a tornava acessível somente a alguns poucos “magos” capazes de operá-la.
III. Há uma corrente que concebe como Políticas Públicas somente as políticas domésticas, aquelas que impactam diretamente e em um curto prazo a sociedade.
IV. Para entendermos de que maneira é possível estudar a política externa enquanto uma Política Pública é preciso inicialmente rever seus conceitos para compreendermos as suas particularidades frente às outras políticas do Estado e analisar quais os caminhos possíveis para sua abordagem no campo das Políticas Públicas.
V. Devido a sua complexidade e diversidade, a política externa pode ser considerada um campo de estudos interdisciplinar, uma ponte de ligação entre os estudos de relações internacionais e Ciência Política, porém não se utiliza de ferramentas metodológicas pertencentes a esses dois ramos das ciências humanas, utilizando de metodologias próprias.
Assinale a alternativa correta:
A - As alternativas I, II, IV e V estão corretas.
B - As alternativas I. III e V estão corretas.
C - As alternativas, I, II, III e IV estão corretas. (RESPOSTA CORRETA)
D - Apenas as alternativas III estão corretas.
E - Todas as alternativas estão corretas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Resposta:
A letra C)
As alternativas I, II, III e IV estão corretas.
Explicação:
Perguntas interessantes
PAGINA 143 DO LIVRO - ALTERANTIVA "V" ESTÁ INCORRETA POIS A PARTE "já que se utiliza de ferramentas" FOI SUBSTITUIDA POR "porém não se utiliza de ferramentas".