Ao refletirmos sobre a importância de se considerar o PDE, quando da elaboração do PPP e da sistematização do currículo, pensamos o quanto a avaliação da educação nacional é fundamental para melhorar as condições de vida da população brasileira. Sobre esse aspecto, conforme nossos estudos, assinale com V para verdadeiro e F para falso. ( ) O Ensino Superior é, do ponto de vista da Unesco, uma das principais vias para a existência de uma sociedade justa, democrática e voltada para o bem comum. ( ) O conhecimento/escolarização da população é pedra angular para que transformações positivas e progressistas ocorram. ( ) O PPP e o currículo são elementos reais e factíveis de serem materializados, pois a formação/capacitação dos jovens e adultos é condição para a efetivação de um estado justo e democrático. ( ) Docentes e equipe das IES precisam ter clareza de que considerar o PDE, no momento de elaboração do PPP, é fundamental para superar o quadro em que se encontra a educação nacional. ( ) As avaliações no Ensino Superior não devem ser vistas como fundamentais para que se assegure a qualidade dele aos indivíduos, pois existem outros caminhos para isso.
Soluções para a tarefa
Todas as alternativas estão corretas.
O ensino superior acontece após o término da fase regular do aluno, ou seja, antes de ingressar na graduação ele é preparado brevemente em todas as áreas científicas básicas, e, no ensino médio tem um desenvolvimento voltado para provas como o vestibular por exemplo, onde a partir daí ele terá oportunidade de cursar essa nova fase.
O ensino superior foi desenvolvido para formar um profissional em algum campo científico ou acadêmico, onde o mesmo poderá atuar após a conclusão de todas as fases do ensino superior, que pode ser dividido em licenciatura ou bacharelado, porém, é importante ressaltar que após a graduação existem outros campos de estudo como o Mestrado o Doutorado e até mesmo Pós Doutorado aumentando seu currículo de expressão acadêmica.