Ao refletir sobre a Educação Ambiental, Podemos recorrer a legislação para nos amparar quanto as questões relativas ao meio ambiente, nas esferas legais, locais, nacionais e também internacionais, em razão da necessidade de compreender e de responder desafios ambientais contemporâneos.
Fonte: BRAZIL. Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Ambiental. Disponível na internet. Acesso em 30/01/2020
Avalie as afirmações sobre a legislação referente à Educação Ambiental.
I. Considera-se a Constituição Federal de 1988, em especial seus artigos 23, 24 e 25 que estão diretamente ligados às questões ambientais.
II. A Lei nº 9.795/1999, regulamentada pelo Decreto nº 4.281, de 25 junho de 2002, afirma que essa educação é componente essencial para e permanente da educação nacional, devendo estar de forma articulada em todos os níveis e modalidades de todo o processo educativo escolar ou não.
III. Plano Nacional sobre as Mudanças do Clima, instituído pelo Decreto nº 6.263, de 21 de novembro de 2007, propõe a implementação de programas de espaços educadores sustentáveis, com readequação de prédios (escolares e universitários) e da gestão, além da inserção da temática mudança do clima nos currículos e materiais didáticos.
IV. A Lei de nº 12.305, de 2 de agosto de 2010, que Institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos, articulada a Política Nacional de Educação Ambiental e com a Política Nacional de Saneamento Básico.
Com relação a legislação voltada as questões ambientais nacionais está correto o que se afirma em.
Escolha uma:
a. I, IV, apenas.
b. I, II, apenas.
c. I, III, IV, apenas.
d. I, II, III, IV.
e. II, III, IV, apenas.
Feedback A resposta correta é: I, II, III, IV..
Gabarito– Alternativa correta: I, II, III, IV.
Soluções para a tarefa
Respondido por
25
Resposta: Gabarito– Alternativa correta: I, II, III, IV.
Explicação:
Perguntas interessantes
Administração,
7 meses atrás
Português,
7 meses atrás
Filosofia,
7 meses atrás
Administração,
10 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
Psicologia,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás