Matemática, perguntado por robertodelima1p7cbwj, 1 ano atrás

“Ao referir-se aos possíveis papéis sociopolíticos da Educação Matemática, Skovsmose (2008) considera diversas possibilidades: promover a submissão às ordens, à discriminação por classificação e à diferenciação ética”.

De acordo com o fragmento de texto e com os conteúdos do texto-base Uma Abordagem Sócio-Crítica da Modelagem Matemática: a perspectiva da educação matemática crítica sobre a Educação Matemática crítica, analise as afirmativas a seguir:

I. O trabalho de Modelagem Matemática na perspectiva da Educação Matemática Crítica pressupõe uma crítica ao papel da matemática na sociedade.
II. A Educação Matemática Crítica preocupa-se em analisar a natureza dos modelos matemáticos.
III. Skovsmose (1994), ao referir-se à Educação Matemática Crítica, afirma que a maior preocupação dos trabalhos desenvolvidos nesta área deve ser o rigor no que concerne aos modelos matemáticos construídos.
IV. Embora tenha a preocupação de orientar as atividades de modelagem na direção de crítica do papel da matemática na sociedade, a Educação Matemática Crítica o faz sem aproximar-se de questões políticas

Soluções para a tarefa

Respondido por nhapetatelie
2

Olá, amigo(a)!

Analisando as alternativas, apenas as alternativas I e IV estão corretas. Vamos entender o porquê:

A Educação Matemática Crítica surgiu como um movimento na década de 1980 para compreender e discutir os aspectos políticos da educação matemática. A Educação Matemática Crítica ou EMC jogou luz ao debate da educação matemática relacionada a questões ligadas ao tema poder.

A preocupação da EMC não é nem  o aspecto “científico” ou “didáctico” mas sim político. São algumas de suas preocupações: de que forma a Matemática colabora para o desenvolvimento da cidadania e como é que o indivíduo pode tomar poder através da matemática. Para a EMC, a matemática sofre a influência os nossos ambientes culturais, tecnológicos e políticos.

Espero ter ajudado!

Boa sorte!


Respondido por joelfranz
0

Resposta:

A história da educação física relaciona-se com as que estudam o passado e o presente das atividades humanas e a sua evolução. O homem, condicionado à situações de ser pensante, desempenhou, em todas as etapas da vida, um papel importante na história, da educação física, a qual se propõe a investigar a origem e o desenvolvimento progressivo de suas atividades, físicas, através do tempo: sua importância, as causas de seu apogeu e da sua decadência.

A educação física evolui à medida que se processa a evolução cultural dos povos. Assim, a sua orientação no tempo e no espaço está em sintonia com os sistemas políticos, sociais, econômicos e científicos vigentes nas sociedades humanas.

Na Pré-História havia a preocupação do desenvolvimento, da força bruta, sob o ponto de vista utilitário-guerreiro, sem ideia definida do ponto de vista moral.

Na Antiguidade, os gregos, entretanto, mais evoluídos, visavam ao desenvolvimento físico e moral do homem. Nesse período, a educação física visava o aspecto somático, harmonia de formas, musculatura saliente, sem exagero, de onde surgiram os atletas de porte esbelto. É a fase

(ESPERO TER AJUDADO)

Explicação passo-a-passo:

Perguntas interessantes