Ao redor do mundo, governos se mobilizaram para, de alguma maneira, impor limites a relação capital trabalho ou, empregador empregado, a fim de acabar com a exploração do trabalho humano. Na Itália, surge a “Carta del Lavoro” no governo de Benito Mussolini, e, no Brasil, surgem as primeiras leis trabalhistas que atribuímos: Assinale uma das alternativas abaixo: A) ao Governo Vargas. B) à ONU (Organização das Nações Unidas). C) à Organização do Trabalho (OIT). D) aos Sindicatos. E) ao Ministério do Trabalho.
Soluções para a tarefa
Resposta:
A) Ao governo Vargas
Explicação:
Após aprovar a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), em 1943, o presidente Getúlio Vargas tornou-se conhecido como o “pai dos pobres” por ter criado leis trabalhistas
As primeiras leis trabalhistas, no Brasil, são atribuídas: A) ao Governo Vargas.
Getúlio Vargas foi o presidente que governou o Brasil pelo maior período, por dois mandados. A era Vargas caracteriza-se pela instalação da fase da ditadura, chamada de Estado Novo. Seus dois mandatos foram marcados pela criação de estatais e leis trabalhistas.
Durante o governo Vargas, as reformas trabalhistas adotadas foram as seguintes: salário mínimo, semana de trabalho com duração de 44 horas, carteira de trabalho profissional, remuneração de férias, consolidação das leis trabalhistas (CLT), entre outras ações que resultaram em benefícios aos trabalhadores.
Saiba mais sobre Getúlio Vargas em: brainly.com.br/tarefa/7351847
Bons estudos!