Contabilidade, perguntado por marizacruz, 7 meses atrás

Ao reconhecer um ativo como ativo imobilizado em suas demonstrações financeiras, uma entidade deverá apresentar o valor desse ativo subtraindo do valor do curso qualquer depreciação que tenha incorrido no período apresentado. Trata-se, portanto, de calcular e apresentar o valor reavaliado do ativo nas demonstrações.

Assinale a alternativa que apresenta a periodicidade com que deve ser feito o processo de reavaliação do ativo imobilizado.


A.
O processo de reavaliação do ativo imobilizado deve ser realizado com a frequência necessária permitida por lei e depende da mudança dos valores do ativo que está sendo reavaliado.


B.
O processo de reavaliação do ativo imobilizado deve ser realizado mensalmente por todas as entidades que possuem esse tipo de ativo em suas demonstrações financeiras, independente da previsão legal.


C.
O processo de reavaliação do ativo imobilizado deve ser realizado exclusivamente sempre que o profissional da contabilidade julgar necessária a atualização nas demonstrações.


D.
O processo de reavaliação do ativo imobilizado deve ser realizado conforme determinação da receita federal, que é o órgão responsável por avaliar a veracidade das demonstrações financeiras.


E.
Sempre que a entidade necessitar realizar a venda de um ativo imobilizado, deverá solicitar a reavaliação dos seus ativos; esse processo, portanto, deverá ser realizado sempre que o profissional contábil julgar necessário.

Soluções para a tarefa

Respondido por Gislenefp28
5

Resposta:

A - o processo de reavaliação do ativo imobilizado deve ser realizado com a frequência necessária permitida por lei e depende da mudança do ativo que está sendo reavaliado.


marizacruz: Obrigado!
Respondido por leticiabettini18
1

Resposta:

A

Explicação:

Segundo a NBC 27, a reavaliação deve ser realizada com suficiente regularidade para assegurar que o valor contábil do ativo não apresente divergência relevante em relação ao seu valor justo na data do balanço. A frequência das reavaliações, se permitidas por lei, depende das mudanças dos valores justos do ativo imobilizado que está sendo reavaliado. Quando o valor justo de um ativo reavaliado difere materialmente do seu valor contábil, exige-se nova reavaliação.

Perguntas interessantes