Biologia, perguntado por joaninhadarc588, 4 meses atrás

Ao receber o material para a realização do exame coprológico funcional, procedemos à análise física das fezes, que em condições saudáveis devem apresentar: consistência sólida macia à pastosa e pouco viscosa, forma moldada, aspecto homogêneo e reação do pH de 6.9 a 7.2. O peso pode variar entre 100 a 150 gramas, mas em função da dieta abundante, pode chegar a 250 g, sendo considerado peso normal, neste caso.

Em relação à cor e ao odor das fezes normais é possível afirmar que

Escolha uma:
a.
a cor amarelo-dourada é devido à biliverdina, pigmento escuro derivado do metabolismo das enzimas pancreáticas. O odor característico é devido a produtos das reações intestinais, neste caso, o escatol e o gás sulfídrico.

b.
a cor castanho-parda é devido à estercobilina, pigmento escuro derivado do metabolismo da bile. O odor é característico, devido a produtos das reações intestinais, como escatol, gás sulfídrico, metano e ácidos graxos.

c.
a acolia é devido à estercobilina, pigmento escuro derivado da hipersecreção de bile. O odor característico é devido a produtos das reações do duodeno, como escatol, gás sulfídrico, metano, ácidos graxos.

d.
a cor castanho-parda é devido à estercobilina, pigmento escuro derivado do metabolismo do pâncreas. O odor característico é devido a produtos das reações do intestino grosso, como escatol, gás sulfídrico, metano, ácidos graxos.

e.
a cor amarela é devido à biliverdina, pigmento escuro derivado do metabolismo da bile O odor característico é devido a produtos das reações intestinais, como escatol, gás sulfídrico, metano, ácidos graxos.

Soluções para a tarefa

Respondido por zeliaLuiza64
4

Resposta:

Explicação:

Letra D


juliacardososou: errado
juliacardososou: B - a cor castanho-parda é devido à estercobilina, pigmento escuro derivado do metabolismo da bile. O odor é característico, devido a produtos das reações intestinais, como escatol, gás sulfídrico, metano e ácidos graxos.
Respondido por juliacardososou
10

Resposta:

B- a cor castanho-parda é devido à estercobilina, pigmento escuro derivado do metabolismo da bile. O odor é característico, devido a produtos das reações intestinais, como escatol, gás sulfídrico, metano e ácidos graxos.

Explicação:

corrigida pelo AVA

Perguntas interessantes