História, perguntado por carlazgp8jkoh, 11 meses atrás

Ao publicar uma matéria sobre a Revolução Russa, a revista Aventuras na História utilizou o seguinte subtítulo: “Czarismo, retrato do inferno”.



a) Justifique o subtítulo da matéria, com a situação que você estudou.



b) Relacione o subtítulo com a revolução de 1905.



c) O que motivou a revolução de fevereiro de 1917?


carlazgp8jkoh: Me ajudem por favor!

Soluções para a tarefa

Respondido por LarissaMoura3
63

a) O czarismo era um regime absolutista bastante opressor, fato que impedia manifestações contrárias, em que havia uma política, denominada de OKrana, que vigiava e punia quem criticava o czar.

b) Devido as más condições de vida, a população passou a apresentar uma organização que buscava melhores condições de vida. A tentativa de entrega de uma petição ao czar deu origem a um massacre que deu origem ao movimento revolucionário.

c) A motivação foi resultado do fato de que o czar voltou a governar de forma absolutista e a Rússia sofria com diversas perdas resultantes da Primeira Guerra Mundial.

Bons estudos!

Respondido por taisreisufvjm
2

a) Além do czarismo ser um regime absolutista opressor, que impedia manifestações contrárias (havia uma polícia política – a Okrana – para vigiar e punir quem criticava o czar), as condições de vida dos camponeses e dos operários eram péssimas. Eram superexplorados pelos grandes proprietários de terras e pelos industriais.

b) As más condições de vida levaram a população a se organizar para buscar melhores condições de vida. A tentativa de entrega de uma petição ao czar resultou em um massacre que provocou um movimento revolucionário. Diante da pressão, o czar aceitou dividir o poder com o Parlamento, tornando a Rússia uma Monarquia Constitucional.

c) O czar voltara a governar de forma absolutista e a Rússia sofria as perdas de ter ingressado na Primeira Guerra Mundial, agravando intensamente as condições de vida da população e provocando grande número de mortes entre os soldados russos.

Perguntas interessantes