Filosofia, perguntado por kauarochaaa, 8 meses atrás

ao procurar o significado de uma palavra no dicionário ao consultar um site para compreender melhor alguma contecimento ao busca entrevistar com Instituto de conhecer sobre o Dia a Dia dos indivíduos entre outros situações O estudante desenvolve a pesquisa escolar​

Soluções para a tarefa

Respondido por nycollas35pvp
20

Resposta:

O movimento negro no Brasil corresponde a uma série de movimentos realizados por pessoas que lutam contra o racismo e por direitos. A Declaração Universal dos Direitos Humanos, em seu primeiro artigo, diz que "todas as pessoas nascem livres e iguais em dignidade e direitos…".

Movimentos sociais expressivos envolvendo grupos negros perpassam toda a história do Brasil. Contudo, até a abolição da escravatura em 1888, estes movimentos eram quase sempre clandestinos e de caráter específico, posto que seu principal objetivo era a libertação dos negros cativos. Visto que os escravos eram tratados como propriedade privada, fugas e insurreições, além de causarem prejuízos econômicos, ameaçavam a ordem vigente e tornavam-se objeto de violência e repressão não somente por parte da classe senhorial, mas também do próprio Estado e seus agentes.

Explicação:

Respondido por analuizadefatimamelo
8

o papel da Organização das Nações Unidas (ONU) na defesa dos direitos humanos

Organização das Nações Unidas -ONU foi criada em 1945, após a Segunda Guerra Mundial, com objetivo de manter a paz e a segurança internacionais .A Assembleia Geral das Nações Unidas é um de seus 6 órgãos.

Foram adotados pela Assembleia: A Carta das Nações Unidas (1945) e a Declaração Universal dos Direitos Humanos (Paris-1948),redigida por representantes com diferentes origens legais e culturais de todas as regiões do mundo,em sua resolução 217 A(|||) estabelece,pela primeira vez,que os direitos humanos fundamentais devem ser protegidos universalmente.

Desde a sua adoção, a DUDH foi traduzida em mais de 500 idiomas e foi fonte de inspiração para a redação da Constituição de novos Estados independentes e de novas democracias.

Perguntas interessantes