Ed. Física, perguntado por annamarcia14, 6 meses atrás

Ao prestar APH ou SBV em vítimas acometidas por perda de consciência evidente em virtude de um acidente, o socorrista deve compreender que há uma certa variabilidade entre o estado total de lucidez e o estado de coma.Dentre eles devemos observar que:
A-A descerebração apresenta alterações correlatas provenientes de um episódio traumático em que são evidentes os sinais de tumores e hemorragias.
B-A Escala de Coma de Glasgow (ECG) é um dos instrumentos mais utilizados nessas circunstâncias, porém não mostra tantos resultados satisfatórios.
C-Na descerebração, o movimento de flexão muscular é diretamente prejudicado, o que pode ser claramente observado pela extensão simultânea dos membros superiores e inferiores da vítima, indicando, assim, que ela já se encontra em um quadro de coma grave.
D-Nessas condições, o sujeito encontra-se em situação de coma grave, mas apresenta uma condição mais favorável se comparada à decorticação.
E- A decorticação pode ser entendida como uma alteração patológica oriunda de um episódio traumático na qual emergem sinais como tumores e hemorragias, evidenciados quando ocorre uma lesão na região cranioencefálica.

Soluções para a tarefa

Respondido por anebrun
5

Resposta:

Na descerebração, o movimento de flexão muscular é diretamente prejudicado, o que pode ser claramente observado pela extensão simultânea dos membros superiores e inferiores da vítima, indicando, assim, que ela já se encontra em um quadro de coma grave.

Explicação:

Perguntas interessantes