“Ao pensar numa cidade, o que lhe vem à cabeça? Suas ruas. Se as ruas de uma cidade parecem interessantes, a cidade parecerá interessante; se elas parecem monótonas, a cidade parecerá monótona”. Para que servem as ruas, o que existe nelas e para que elas existem?
De acordo com os estudos realizados e a bibliografia básica indicada para esta disciplina, leia e analise as assertivas abaixo, identificando – as como verdadeiras (V) ou falsas (F) e depois assinale a alternativa que corresponde à sequência correta:
( ) Antes do século XIX as ruas eram apenas linhas de comunicação, não serviam, ainda, como vias de transporte.
( ) Séculos depois, as ruas passaram a servir ao fenômeno da circulação de mercadorias, de tráfego de automóveis e de pedestres.
( ) A rua, portanto, é a possibilidade da cidade, é a reafirmação da cidade no seu sentido mais amplo: lugar do acontecimento, arena do inesperado, possibilidade do encontro, reconhecimento do outro, acolhimento da diferença.
( ) Quando unidas aos demais elementos da cidade, as ruas tornam-se verdadeiras artérias na condução de vidas entre diferentes pontos.
A V, V, F, V
B V, V, V, V
C F, V, V, V
D F, F, V, V
E V, F, V, F
Soluções para a tarefa
Respondido por
30
Letra D ) F, F, V, V
Respondido por
8
Resposta:
letra B
Explicação:
Perguntas interessantes
Português,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Informática,
9 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás