História, perguntado por meucutodoarrombado, 11 meses atrás

Ao participar das Cruzadas, marchando para o Oriente Médio, muitos habitantes dos feudos tiveram contato com organizações sociais e formas de vida que eram muito diferentes das que estavam acostumados. Nos feudos, por exemplo, tudo o que era produzido, era consumido dentro do próprio feudo, e dificilmente era negociado. Ao retornar para o continente europeu, muitos artesãos, tecelões e marceneiros resolveram se estabelecer em locais e se dedicar a uma atividade que, até então, era nova na Europa. Esta atividade era: a}a produção e o comércio de mercadorias feitas de forma manual. b}a compra de terras para se livrar do domínio dos nobres. c}o comércio de mercadorias que vinham de outros locais. d}a mineração de metais preciosos.

Soluções para a tarefa

Respondido por manuesborges22
1

Resposta:olha eu não sei ao ceto se ta certo pois não entendi muito bem a pergunta mais

Cada propriedade feudal tinha um senhor.

O senhor feudal vivia (ou visitava, já que freqüentes vezes possuía vários feudos; alguns senhores chegavam mesmo a possuir centenas) com sua família, empregados e funcionários que administravam sua propriedade.

A terra arável era dividida em duas partes, sendo a terça parte do todo, pertencente ao senhor, e a outra ficava em poder dos arrendatários que, então trabalhavam a terra.

Eram essas, portanto, as duas características importantes do sistema feudal. Primeiro, a terra arável era divida em duas partes, uma pertencente ao senhor e cultivada apenas para ele, enquanto a outra era dividida entre muitos arrendatários; segundo, a terra era cultivada não em campos contínuos, tal como hoje, mas pelo sistema de faixas espalhadas. Havia uma terceira característica marcante - o fato de que os arrendatários trabalhavam não só as terras que arrendavam, mas também a propriedade do senhor.

O camponês vivia numa choça do tipo mais miserável, trabalhando longa e arduamente em suas faixas de terra espalhadas. Conseguia arrancar do solo apenas o suficiente para uma vida miserável. Teria vivido melhor, não fora o fato de que, dois ou três dias por semana, tinha que trabalhar a terra do senhor, sem pagamento. A propriedade do senhor tinha que ser arada primeiro, semeada primeiro e ceifada primeiro.

Uma estrada ou uma ponte necessitavam de reparos? Então o camponês devia deixar seu trabalho e atender à nova tarefa. Por pior que fosse o seu tratamento, o servo possuía família e lar e a utilização de alguma terra.

espero ter te ajudado

Yoi kenkyū ( bons estudos )

Perguntas interessantes