“Ao nascermos, a sociedade está estabelecida. Somos inseridos em um conjunto de regras, horários, práticas e linguagem do grupo social a que pertencemos. Na medida em que vamos crescendo, todo esse conjunto é, paulatinamente, imposto à nós, simbólico e fisicamente”.
a. O trecho nos alerta que grande parte nossa identidade é construída socialmente, por convencimento e imposição.
b. O trecho nos alerta que nossa identidade é totalmente construída pelo social, não havendo outros fatores que possam interferir nessa condição.
c. O trecho nos alerta que grande parte nossa identidade é construída através de influências sociais, mas temos livre arbítrio para ir contra estas.
d. O trecho nos alerta que o social nos humaniza, sem que haja uma personalidade individual.
e. O trecho nos alerta que grande parte nossa identidade é constituída de maneira inata, mas recebemos muitos acréscimos sociais.
Soluções para a tarefa
Resposta:
A
Explicação:
De acordo com o texto, o processo identitário é fruto de recorrentes imposições e convencimentos sociais, os quais nos são submetidos.
Todavia, a consciência moral e ética irá determinar se estes valores serão positivos ou negativos, de forma a se estruturar ou não em nossa personalidade, para que saibamos discernir o certo do errado, muito alinhado com as experiências que iremos ter ao longo de nossas vidas.
A identidade humana é construída com base nas relações sociais dentro e fora de cada grupo social (letra A).
Letra A: O trecho nos alerta que grande parte nossa identidade é construída socialmente, por convencimento e imposição.
Isso significa que o ser humano (que é um ser natural) é moldado com base na Cultura e nos relacionamentos externos.
O que é socialização?
A socialização é um processo em que uma pessoa passa a fazer parte de uma nova cultura. Basicamente, a socialização é dividida em duas partes, quais sejam:
- Socialização primária - que representa a relação da criança com os pais. Naturalmente, a criança aprende valores, crenças, costumes e hábitos que são típicos do grupo ao qual ela faz parte;
- Socialização secundária - que representa a socialização da criança em outros ambientes da sociedade. Como exemplos de ambientes que proporcionam a interação com outras pessoas, podemos citar: escolas, igrejas e comícios.
Aprenda mais sobre o tema socialização em:
https://brainly.com.br/tarefa/37962498
Espero ter contribuído!