Filosofia, perguntado por lobalandell, 1 ano atrás

Ao longo dos séculos, distintos arranjos ou conjuntos de práticas econômicas permearam a conformação e consolidação dos Estados nacionais. Conforme exposto em Gimenes (2018), as relações estabelecidas pelas elites políticas e econômicas, pelos governos, Reis e a Igreja se alteraram, assim como a articulação e organização do poder. GIMENES, Éder Rodrigo. Estado, sociedade e movimentos sociais. Maringá-PR: UniCesumar, 2018. (adaptado) Dentre os conjuntos de práticas econômicas existentes ao longo dos séculos, aquele que se caracteriza pela concessão de ênfase aos entes de mercado para que auto-regulem suas relações com a menor intervenção possível por parte do Estado recebe o nome de: Alternativas Alternativa 1: Protecionismo Alternativa 2: Mercantilismo Alternativa 3: Liberalismo Alternativa 4: Iluminismo Alternativa 5: Metalismo

Soluções para a tarefa

Respondido por oliveiraconcursos
1

A prática econômica que é a favor da menor intervenção financeira do Estado na economia se chama LIBERALISMO.

 

Quando falamos sobre Liberalismo, falamos de uma prática econômica que surge ao final do período econômico do mercantilismo.

 

Se no Mercantilismo o Estado intervia diretamente na economia e isso gerou questões como protecionismo alfandegário, opressão dos trabalhadores que na época não eram assalariados e não viviam sobre legislações.

 

No Liberalismo  é marcado pelas sociedades que vivem o capitalismo. Vemos que o Estado interage menos com a economia, incentivando as indústrias a crescerem sozinhas, os profissionais a terem liberdade para trabalhar e consumir.

Perguntas interessantes