História, perguntado por mtavaresmarcal, 9 meses atrás

Ao longo dos “oitocentos”, o mundo assistiu ao desenrolar de um processo que, iniciado no século XVIII na Inglaterra, difundia-se agora por boa parte da Europa Ocidental, Estados Unidos e Japão, a Revolução Industrial. Nesse cenário, surgiam então novas potências internacionais (Alemanha, Itália, Estados Unidos, Japão) que, em conjunto com forças mais tradicionais (Inglaterra e França), encontravam na industrialização a base fundamental de suas economias.

O crescimento dessas nações vinculava-se obrigatoriamente à sua capacidade de influenciar e dominar economicamente outras regiões do mundo, já que seus parques industriais emergentes necessitavam de novas fontes de matérias-primas, um “exército” de mão de obra abundante e barato, além de um mercado consumidor cada vez mais amplo.


A Segunda Revolução Industrial provocou profundas transformações políticas na Europa, pois

A
possibilitou a maior participação política das mulheres devido à conquista de igualdade de direitos em relação aos homens.

B
gerou o crescimento do socialismo científico em diversos países, o que acarretou o estabelecimento de governos socialistas em várias regiões.

C
contribuiu para ampliar a cidadania em diversos locais depois da conquista de uma ampla legislação trabalhista, que garantiu direitos aos trabalhadores.

D
promoveu uma grande discussão acerca da importância de se criar mecanismos que garantissem a diplomacia entre as nações para se evitar novas guerras.

E
aumentou a tensão entre diversos países devido à disputa de áreas de influência na Ásia e na África para garantir mercados consumidores e matérias-primas

Soluções para a tarefa

Respondido por CapivaraEstudantilBR
12

Resposta:Letra A meu caro

Explicação: fiz e acertei. Confia menó


reyjuba08: botei fé
rtgamer123p7gi5s: ai ss irmao
Respondido por felippe230998
7

Resposta:

E

Explicação:

"O crescimento dessas nações vinculava-se obrigatoriamente à sua capacidade de influenciar e dominar economicamente outras regiões do mundo, já que seus parques industriais emergentes necessitavam de novas fontes de matérias-primas, um “exército" de mão de obra abundante e barato, além de um mercado consumidor cada vez mais amplo. A partir de então, desenhou-se uma intensa disputa entre tais potências pelo controle de territórios que, colonizados, cumpririam a tarefa de lhes fornecer necessário ao funcionamento de suas máquinas. Começava, assim, uma “nova onda colonizadora” no mundo, o Imperialismo."

Perguntas interessantes