História, perguntado por Guibes, 10 meses atrás

Ao longo do século XVI, as políticas mercantilistas adotadas pela dinastia Tudor, sobretudo ao longo do reinado da rainha Elizabeth I, favoreceram a produção e exportação de alimentos e de tecidos para diversas partes do mundo. Sobre as consequências dessas mudanças na economia inglesa, marque a alternativa correta. *
a)A agricultura de subsistência tornou-se a principal atividade econômica do país, em razão da necessidade do aumento da produção de alimentos decorrente do crescimento das cidades.
b)Com o crescimento da produção de alimentos, tornou-se frequente a migração de pessoas sem emprego, da cidade para o campo, em busca de trabalho nas fazendas destinadas à exportação.
c)A grande demanda de tecidos fez com que a necessidade de trabalhadores nas fábricas inglesas fosse grande. Esses trabalhadores recebiam altos salários.
d)Com as fazendas mudando seu foco para a produção comercial, os grandes proprietários começaram a cercar suas propriedades a fim de aumentar a produção, obrigando os camponeses a migrar para as cidades em busca de empregos.

Soluções para a tarefa

Respondido por franciscavaglene
52

Resposta:

*Alternativa D)

《《《《《《《《《《《《《《《《《

Explicação:

Com as fazendas mudando seu foco para a produção comercial, os grandes proprietários começaran a cercar suas propriedades a fim de aumentar a produção, obrigando os camponeses a migrar para as cidades em busca de empregos.

》》》》》》》》》》》》》》》》》

_Espero ter ajudado !<(▪•▪)>◇

Perguntas interessantes